.posts recentes

. Acidente com Grua na Baix...

. procuro foto dia 15/11/20...

. Viatura incendeia-se em f...

. Marchas Antoninas

. Colégio de StªMaria e An...

. Massamá

. Passagem de tornado nos A...

. Inudação Hoje (24 novembr...

. Fotos do Rio Este - Braga...

. falta de limpeza+canaliza...

.arquivos

. Abril 2008

. Fevereiro 2008

. Julho 2007

. Junho 2007

. Maio 2007

. Janeiro 2007

. Dezembro 2006

. Novembro 2006

. Outubro 2006

. Setembro 2006

. Agosto 2006

.Abril 2008

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
Este é um espaço de notícias e reportagens feitas pelos utilizadores do SAPO. Envie os artigos para aqui.
Depois de validação editorial serão publicados e, caso se justifique, destacados na Homepage do SAPO.
Segunda-feira, 7 de Agosto de 2006

Cidadão Repórter

Com esta página o SAPO inicia, de forma contínua, um processo que visa dar a voz a todos os utilizadores. O SAPO é a plataforma, o conteúdo é aberto e pode ser produzido e partilhado por todos.
Experiências recentes que realizámos mostraram que há disponibilidade e motivação. Esta é uma oportunidade que pretendemos consolidar e alargar a outras áreas. Já o fazemos nas Fotos, Blogs, Tags, Homepages.... Agora queremos alargar esta experiência às notícias e reportagens.  
É simples. Envie artigos, fotos e vídeos para  aqui.
publicado por Equipa SAPO às 18:15

link do post | comentar | favorito
|
12 comentários:
De touaqui a 8 de Agosto de 2006 às 11:22
Pedem para comentar mas comentar o quê , a imcompetencia deste governo na matéria do apagar os fogos á nascença , quantos mais hectares de floresta podem ser queimádos para que de uam vez para sempre se tome providências mas a sério neste país, porque razão antes do 25 de Abril não se assistia a tantos fogos , foi porque a liberdade era limitáda ou ilimitáda e agora no aspecto actual podem informar o povo português de quantos hectares foram queimádos nesta meia (6) duzia de anos e quantos foram reflorestádos .
A imcompetencia tem um nome e não morrerá solteira.
Pedem para comentar mas comentar uma indignação total da população contra os fogos, haja tomátes e digam da sua justiça nesta matéria.
Um dia deste quer-se respirar ar puro mas da maneira que se encontra as florestas vai-se respirar porcaria e os hospitais da maneira que se encontram então vai ser o salve-se quem puder.
Aliás vamos assistir a quem tem dinheiro para comprar oxigénio safa-se os outros morrem.
De Anónimo a 8 de Agosto de 2006 às 11:58
Tambem es incendiario?
De touaqui a 8 de Agosto de 2006 às 12:46
Desculpa lá mas assinares como anónimo és um cobarde , não não sou incendiário , sou português descendente de português e assino o que escrevo , não me escondo atrás do anónimo, mas não admira hoje em dia os anónimos fazem certas e variadas insinuações que parecem merda.
De joselessa a 10 de Agosto de 2006 às 17:50
Tu e todos os anónimos são sempre a mesma vergonha.
Dos anónimos só respeito os alcoolicos. Esses merecem a minha admiração, porque procuram um edeal de vida os outros como tú são autenticas bestas.
De joselessa a 9 de Agosto de 2006 às 09:28
SE POR ESCREVER O QUE ESCREVE ( E QUE EU ASSINO) OS ANÓNIMOS LHE CHAMAM INCENDIÁRIO, EU E MUITOS COMO EU TAMBÉM O SOMOS, ENTÃO DEIXE LADRAR OS CÃES ENQUANTO OS POBRES DOS BOMBEIROS TRABALHAM INCESSANTEMENTE E SEM RESULTADOS TÃO RÁPIDOS COMO ELES DESEJAVAM E NÓS TAMBÉM .
ESTA É UMA PRAGA ANUAL E QUE NINGUÉM PÕE COBRO. COMO DIZ O OUTRO, FALAM,FALAM,FALAM MAS NÃO DIZEM NADA...
TODA A HUMANIDADE PASSAVA BEM SEM ESTES ENERGÚMENOS QUE SE ENTRETÊM A ATEAR FOGOS MAS SÓ COM MEDIDAS DRÁSTICAS ISTO TINHA FIM.
LAMENTO MAIS AINDA PORQUE CADA VEZ TEMOS MENOS QUALIDADE DE VIDA COM O AQUECIMENTO DA TERRA E A VIDA VAI-SE TORNAR UM INFERNO NÃO PARA NÓS MAS MAIS PARA OS NOSSOS BISNETOS.
NÃO GOSTO DA PRESUNÇÃO DO MINISTRO E MUITO MENOS DO SEU SECRETARIO DE ESTADO MAS RECONHEÇO QUE NENHUM QUE OS ANTECEDEU FEZ MELHOR. REPITO...ISTO SÓ LÁ VAI COM MEDIDAS DRÁSTICAS, DOA A QUEM DOER.
De direitismopolitico a 9 de Agosto de 2006 às 11:58
Andamos todos a dormir...
Já não sabem que tudo o que António Costa disse antes da época de fogos era fogo de vista?!!!
Dominar um incêndio em 15 minutos??? Quem ??? Como ??? E gastam milhões do erário público na contratação de meios aéreos, sem resolverem com a necessária rapidez o problema? Então e os vigilantes??? Onde param ??? Não existem Torres de Controlo nas florestas mais importantes??? E que circuitos são feitos nas florestas, quais os caminhos e em que florestas, e também a que horas??? Gastar por gastar, gastava-se em meios humanos!!!! Em câmaras de vigilância através de Torres de Controlo. Porque não, preparação de meios para eliminação dos fogos, inseridos já nas próprias florestas, já que a maioria delas ficam perto dos rios?! Por exemplo, dispositivos tais como mangueiras subterrâneas ( 50 cm do solo ) até às boquilhas inseridas no meio da floresta em locais estratégicos?? E já agora, nós portugueses, que temos na GNR 10 mil cavalos em todo o regime de cavalaria, que é que eles fazem nas cavalariças??? Tanto que eles consomem diariamente!!! Quantos euros são precisos para cada cavalo por mês???
Não temos se calhar é espirito de racionalização dos meios que temos!!! Tanta gentinha que não faz nada no Verão e até estariam dispostas a ganharam 200 ou 300 € por mês só para de vez em quando acompanharam as florestas em percursos pre-determinados e vigiados !!!
Será que vamos ter que aturar sempre o mesmo todos os anos???
Isto é demais.E não me venham dizer em Outubro, de forma elogiosa, acaloradamente, e com brio que pelo menos conseguiram fazer com que houvesse menos fogos, porque para mim não haveria de existir nenhum!!! Usem os meios e as pessoas!!! Porque as pessoas também gostam da floresta e de certeza que até gratuitamente iriam dar a sua voltinha por dever à floresta. Já tive pessoas que disseram-me isto, e aproveitavam iriam de bicicleta, passeando e vigiando. Ainda há verdadeiras pessoas!!!
De convergir a 9 de Agosto de 2006 às 19:55
O flagelo dos fogos anuais só não acaba, porque há 32 anos que não há uma mão firme sobre este assunto.

Senão, que tal proibir durante 30 anos:

1. A plantação de eucaliptais nas zonas ardidas;
2. A exploração de pedra nas zonas ardidas;
3. A caça nas zonas ardidas e num raio de 10km;
4. A construção nas zonas ardidas;

Isto, sem esquecer a aplicação de uma pena de prisão (sem atenuantes possíveis), e trabalhos forçados de plantação e limpeza nas matas nacionais, a quem fosse apanhado em flagrante a lançar o fogo com intuitos criminosos.

Estou certo que, se estas medidas fossem implementadas, dificilmente haveria motivação para atear fogo ao país.
De jbritosousa@sapo.pt a 11 de Agosto de 2006 às 18:53
PORTO, 2006.008.11
Calor.
Já a D.Helena , a minha professora primária dizia que gostava mais do inverno. O que mais me preocupa no verão são os incêndios provocados pelo calor que disparam com a ajuda do vento. Impressiona-me especialmente a morte dos animais que não podem fugir ao fogo. A comunicação social devia facultar-nos um espaço onde todos pudéssemos dar umas ideias sobre como combater o fogo . É um flagelo horrível. Temos de agir.
JS
De Anónimo a 11 de Agosto de 2006 às 23:12
Como sempre é o Zé bombeiro tem a culpa de tudo mas teria sido benefico o srº ministro da administração interna tivesse ficado sossegado em Fontanelas onde tem casa em vez ter despoltado que até à uma semana atrás era a taxa mais baixa de incêndios dos ultimos onze anos foi como que a convidar os piromanos a puxar fogo. Quem paga a factura são as familias dos bombeiros de portugal como a minha que temos que deixar as nossas familias para ir defender aldeiaS INDEFESAS SEM QUALQUER TIPO DE APIOS. bEM HAJA CAMARADAS
De lorenzovan a 11 de Agosto de 2006 às 23:26
no paises baixos toda a gente tem seguro..
eu vivo em portugal de vinte anos e pago da vinte anos o meu seguro..e o premio não e' certo fora do alcance de qualquer cidadão..
fico fulo a ver gente berrar em frente da televisão ..e a inculpar todo o mundo da perda dos seus bens..e fico ainda mais fulo quando com uma parte dos meus impostos muita gente recebe casa nova...
então eu sou parvo duas vezes..uma porque tenho e pago seguro de incendio ..duas pq contribuo a reconstruir a propriedade de quem gostou mais almoçar e jantar nos restaurantes que pagar o seguro de incendio
De John Lee Hooker a 13 de Agosto de 2006 às 00:15
Coninuamos a falar muito, do Ministro ao cidadão,a Comunicação Social induz também as pessoas em erro, etc,etc, e continuamos ano após ano a deixar arder o País, até á " Vitória Final". A saber: 1-As causas fundamentais dos incêndios, não são efectivamente o " fogo posto". embora haja casos; 2-Existe e há muitos anos um Inst. Sup. de Agronomia, que licencia técnicos , chamados Engs. Silvicultores , que além de tudo que sabem e fazem, tratam dos problemas da Foresta. Sabem de certo estes técnicos, que se não se fizer anualmente limpeza da FLORESTA,acumula-se erva, mato,sendo também necessário fazer asseiros em tempo, etc.e que nem o Estado, nem os particulares, o fazem. 3-A ser assim chegamos ao tempo quente e depois arde tudo!!! 4- Para o ano cá estamos a falar do mesmo. É tudo!!!!
De John Lee Hooker a 13 de Agosto de 2006 às 00:26
Continuamos a falar muito, do Ministro ao cidadão,a Comunicação Social induz também as pessoas em erro, etc,etc , e continuamos também ano após ano a deixar arder o País, até á " Vitória Final". A saber: 1-As causas fundamentais dos incêndios, não são efectivamente o " fogo posto". embora haja casos; 2-Existe e h á muitos anos um Inst. Sup. de Agronomia, que licencia técnicos , chamados Engs. Silvicultores , que além de tudo que sabem e fazem, tratam dos problemas da Floresta. Sabem de certo estes técnicos, que se não se fizer anualmente limpeza da FLORESTA,acumula-se erva, mato,sendo também necessasseiros em tempo, etc.e que nem o Estado, nem os .ariofazer particulares, o fazem. 3-A ser assim chegamos ao tempo quente e depois arde tudo!!! 4- Para o ano c á estamos a falar do mesmo. É tudo!!!!

Comentar post

.Destaques

Cidadão Repórter

.tags

. albergaria a velha

. alcobaca

. Alcobaça

. alcool

. aljubarrota

. antónio costa

. arder

. arrábida

. avioneta

. baixa da banheira moita cheias

. blogs

. bombarral

. bombeiros

. calamidade

. câmara

. caparica

. carro incêndio fogo oeiras

. castelo branco

. Cerdeira do Côa

. charneca

. cigarros

. edp

. estado

. estudante

. fauna

. festa

. flora

. floresta

. fogo

. fogo posto

. fogos

. fotos

. galiza

. gasolineira

. gip

. GIP´s

. gnr. ministro

. governo

. homepages

. Ílhavo

. incendio

. incendios

. incêndios

. israel/libano

. judiciaria

. juventude

. kosovo

. leis

. lucro

. mação

. notícias

. on-line

. ota

. ouca

. ovni 2001

. pac

. peneda-geres

. Porto de Mós

. portugal

. proprietário

. pulseiras

. reportagens

. reservas ecológicas

. rtp1

. São Pedro do Sul

. sapo

. sardoal

. tabuaço

. tags

. tgv

. timor

. turquel

. vagos

. voluntarios

. vouga

. todas as tags

.subscrever feeds

.Uma página