.posts recentes

. Acidente com Grua na Baix...

. procuro foto dia 15/11/20...

. Viatura incendeia-se em f...

. Marchas Antoninas

. Colégio de StªMaria e An...

. Massamá

. Passagem de tornado nos A...

. Inudação Hoje (24 novembr...

. Fotos do Rio Este - Braga...

. falta de limpeza+canaliza...

.arquivos

. Abril 2008

. Fevereiro 2008

. Julho 2007

. Junho 2007

. Maio 2007

. Janeiro 2007

. Dezembro 2006

. Novembro 2006

. Outubro 2006

. Setembro 2006

. Agosto 2006

.Abril 2008

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
Este é um espaço de notícias e reportagens feitas pelos utilizadores do SAPO. Envie os artigos para aqui.
Depois de validação editorial serão publicados e, caso se justifique, destacados na Homepage do SAPO.
Sexta-feira, 11 de Agosto de 2006

CALOR

         OLÁ
 
  Sou uma alentejana com 36 anos e já muito habituada a estas vagas de calor como os doutores de Lisboa lhe chamam,
  desde que me conheço sempre houve muito calor no verão,,já os meus pais contam que nos tempos deles o calor era insuportável,
  tinham noites que para dormir tinham que o fazer na rua.O que eu quero dizer é que tudo isto é normal,mas os médias insistem em fazer alarmismos. 
    O que foi alterado foi a vida das pessoas,dantes não havia sem abrigos,os velhotes eram tratados com muito respeito e carinho e jamais deitados ao           
 abandono pelos seus familiares,era fino uma senhora de pele clara ,as trigueiras essas era trabalhadoras do campo ,que mesmo assim se protegiam do sol,
 as crianças brincavam na rua na sombra das casas caiadas de branco para se tornarem mais frescas.
   Não havia frigorifico a agua era refrescada em quartas de barro,não havia ar acondicionado,durante o dia as portas e janelas das casas eram fechadas á noite eram abertas para que o ar um pouco mais fresco refresca-se as casas, não havia o perigo dos assaltantes,era coisa muito rara .
   Se estes doutores de hoje tivessem vivido nesse tempo teriam -lhe chamado claramente o fim do Mundo.
   Existe tanta noticia boa para dar,disso é que nós temos falta ,temos vagas de noticias assustadoras que nos faz entristecer,e sabem quantas pessoas morrem todos os anos por causa da tristeza ,quantos velhotes que vivem sós apagam o televisor ,preferem o silêncio ao som das noticias aterradoras,vamos mudar por favor,Srs.Doutores de Lisboa e das grandes cidades de Portugal,vamos dar vagas de noticias alegres  e interessantes vamos fazer ver que ainda vale a pena viver neste mundo ,que podemos ter esperança,que mesmo com muito calor ainda se pode dar um sorriso mesmo que se esteja só, e podem crer que evitaremos muitas mortes mesmo fazendo muito calor,afinal Agosto é verão e verão é calor.
 
 
                                        Helena Muacho 
publicado por Equipa SAPO às 18:37

link do post | comentar | favorito
|
6 comentários:
De alentejano há 41 anos a 11 de Agosto de 2006 às 23:40
Estou 100% de acordo com o que escreve a Helena Muacho. Também sou alentejano de 41 anos.
Mete nojo todo este histerismo da comunicação sUcial (TV's especialmente) com as ondas de calor, ondas de frio, alertas azuis, amarelos, verdes, cor de rosa à bolinhas ... e toda a série de pseudo reportagens da treta de estagiários ignorantes e hipócritas sobre os velhinhos, coitadinhos, blá blá blá blá ...
Hoje em dia não há pacóvio novo rico nehum que não tenha dois o três aparelhos de ar condicionado em casa (de preferência no máximo do frio) e como tal cada vez que saem da estufam constipam-se e "espirram". Pudera! Sair de 9 ou 10º para trinta e tal ...é burrice mesmo!
De direitismopolitico a 12 de Agosto de 2006 às 02:34
Caros alentejanos. É bem verdade isso. A Comunicação Social é uma força de poder que tenta manipular sem respeito algum, são tarados por notícias reles!!! E detesto , quando por exemplo, acontece algo, e desse algo exploram, exploram, exploram, até à última gota!!!! Està bem que a Comunicação Social, hoje, também tem um papel de denúncia, pois, não saberíamos muitas coisas se não fosse ela própria a divulgar!!! Mas, como em todas as profissões, há bons e maus decisores, e como tal, quando vejo um jornalista a noticiar, tenho consciência que aquilo que ele está a dizer, é aquilo que está a ler, um texto redigido pela redacção, comandada por alguém que decide se é aquele é texto ou não, depois a notícia é ainda submetida a um revisor especialista na matéria, e ainda tem que ter anuência do director da informação. Ora, produzir uma notícia leva tempo, trabalho, e é muito burocrático. Assim, não culpo o jornalista, que está só a vender a imagem dele e a ler aquilo que o mandam ler. Portanto, e para acabar, sugiro a leitura do livro " A Penúltima Verdade" do autor Phill Dick . Apesar de ser do Centro Norte, um bem haja para o Alentejo e para o povo alentejano, que são também os meus portugueses, os meus compatriotas.
De direitismopolitico a 12 de Agosto de 2006 às 02:45
Cara Alentejana.
Um bem haja pela tua saúde. Lute, nunca desista, não seja fraca, lute com garra, mostre a raça lusitana , seja resistente!!! Não fique reflectindo na vida, pense em muitas mulheres oprimidas por esse mundo fora ( China, Países Muçulmanos ), pense que nesta vida há duas coisas certas: Uma, é que vamos todos na mesma direcção. Outra, é sabermos que fomos, mas não fomos fracos para o lado de lá. Fomos com força, com resistência, e seremos até um modelo para outras pessoas. Ser resistente é coisa admirável, é gratificante. A minha mãe tinha uma amiga assim, ela, nunca, mas nunca, deixou de sorrir. Lembro-me bem dela, sempre a rir-se às gargalhadas, sempre bem disposta, grande mulher!!!! Admirável!!!Nunca teve vergonha de nada. Dizia ela: " Vergonha é roubar".
Era uma grande mulher, e tenho-a como uma referência. Há poucas assim. Seja como ela.
Um abraço com muito carinho deste Nortenho Centrista, que ama o seu país e a sua população, sejam daqui ou de acolá. Já agora, visite o meu blog, se encontrar algo que desgosta, critique, crie diálogo, eu lhe responderei. Saudações
De direitismopolitico a 12 de Agosto de 2006 às 02:47
O primeiro comentário está desenquadrado, não é o local correcto. As devidas desculpas.
De ana a 12 de Agosto de 2006 às 11:54
isso td é inveja de lisboa?????? sempre sempre sempre a falar mal de nós... é incrivel como a inveja de uma vida k, pode nao ser mt saudavel, mas k pelo menos é vivida!!!! e vcs... deitam-se debaixo de uma árvore à espera k lhes caia td do ar... nunca vi mts alentejanos aguentarem o k os grandes lisboetas aguentam!!!! se gostam de ser respeitados, respeitem kem nunca vos fez mal nenhum... ja neste blog disse e volto a dizer: os Srs.Doutores de Lisboa como diz, sao mtas vezes akeles k vos mantém vivos... e olhe k sao tb eles k um dia poderao salvá-la!!! se um dia precisar de algum medico, kero ver se vai fazer esse tipo de descriminaçao... vcs nao pensam no k dizem!!!! o k interessa é criticar lisboa independentemente do assunto e da culpa!!! kem é k poe fogo aí??? sao os lisboetas ou os alentejanos??? ja k vcs nao têm respeito por vcs proprios, tenham-no por nós k nao vos fazemos mal nenhum alem das inumeras anedotas k contamos à vossa pala pela vossa lentidao até de raciocinio!!!
De Anónimo a 17 de Agosto de 2006 às 00:30
O seu comentário só me merece um único reparo: você não passa de uma pessoa (?) ESTúPIDA, RROGANTE e MAL-EDUCADA. Vá á MERDA!!!!!!!!!!!!!!!!!

Comentar post

.Destaques

Cidadão Repórter

.tags

. albergaria a velha

. alcobaca

. Alcobaça

. alcool

. aljubarrota

. antónio costa

. arder

. arrábida

. avioneta

. baixa da banheira moita cheias

. blogs

. bombarral

. bombeiros

. calamidade

. câmara

. caparica

. carro incêndio fogo oeiras

. castelo branco

. Cerdeira do Côa

. charneca

. cigarros

. edp

. estado

. estudante

. fauna

. festa

. flora

. floresta

. fogo

. fogo posto

. fogos

. fotos

. galiza

. gasolineira

. gip

. GIP´s

. gnr. ministro

. governo

. homepages

. Ílhavo

. incendio

. incendios

. incêndios

. israel/libano

. judiciaria

. juventude

. kosovo

. leis

. lucro

. mação

. notícias

. on-line

. ota

. ouca

. ovni 2001

. pac

. peneda-geres

. Porto de Mós

. portugal

. proprietário

. pulseiras

. reportagens

. reservas ecológicas

. rtp1

. São Pedro do Sul

. sapo

. sardoal

. tabuaço

. tags

. tgv

. timor

. turquel

. vagos

. voluntarios

. vouga

. todas as tags

.subscrever feeds

.Uma página