.posts recentes

. Acidente com Grua na Baix...

. procuro foto dia 15/11/20...

. Viatura incendeia-se em f...

. Marchas Antoninas

. Colégio de StªMaria e An...

. Massamá

. Passagem de tornado nos A...

. Inudação Hoje (24 novembr...

. Fotos do Rio Este - Braga...

. falta de limpeza+canaliza...

.arquivos

. Abril 2008

. Fevereiro 2008

. Julho 2007

. Junho 2007

. Maio 2007

. Janeiro 2007

. Dezembro 2006

. Novembro 2006

. Outubro 2006

. Setembro 2006

. Agosto 2006

.Abril 2008

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
Este é um espaço de notícias e reportagens feitas pelos utilizadores do SAPO. Envie os artigos para aqui.
Depois de validação editorial serão publicados e, caso se justifique, destacados na Homepage do SAPO.
Sexta-feira, 11 de Agosto de 2006

vaga de calor

Olá, sou uma das muitas mulheres a quem o cancro da mama bateu à porta. Sofri uma mastectomia total com esvaziamento axilar há cerca de oito meses. Esta vaga de calor tem sido para mim um verdadeiro suplício pois as dores são mais do que muitas. Há dias em que não sei mais o que fazer. Comprei um ar-condicionado portátil mas não posso estar sempre fechada numa única divisão da casa.
Há quem considere o ar-condicionado um bem de luxo, pois eu só tenho pena de não poder ter ar-condicionado na casa toda e dinheiro para suportar os custos da luz.
Quando trabalhava, estava o dia todo no escritório com ar-condicionado, agora, reformada por invalidez, estou em casa num verdadeiro inferno de calor e de dores.
Para complicar a situação, esta semana a Charneca da Caparica sofreu um apagão desde as 22 horas até cerca das 5 horas da madrugada, foi uma noite completamente em  branco.
É triste que as localidades cresçam e a EDP continue com as mesmas infra-estruturas de há 20 anos. A luz é paga a peso de ouro e as taxas de manutenção são um verdadeiro roubo, não sei para onde vai o dinheiro! Talvez para os salários milionários dos administradores da empresa.
Desculpem o desabafo e bom Verão para todos.
Isabel Santos
publicado por Equipa SAPO às 19:09

link do post | comentar | favorito
|
9 comentários:
De Anónimo a 11 de Agosto de 2006 às 23:44
Já experimentou fechar as janelas durante o dia e arejar a casa só à noite? Vai ver que não precisa de ar condicionado ... é puro novo-riquismo
De direitismopolitico a 12 de Agosto de 2006 às 02:49
Cara Portuguesa.
Um bem haja pela tua saúde. Lute, nunca desista, não seja fraca, lute com garra, mostre a raça lusitana , seja resistente!!! Não fique reflectindo na vida, pense em muitas mulheres oprimidas por esse mundo fora ( China, Países Muçulmanos ), pense que nesta vida há duas coisas certas: Uma, é que vamos todos na mesma direcção. Outra, é sabermos que fomos, mas não fomos fracos para o lado de lá. Fomos com força, com resistência, e seremos até um modelo para outras pessoas. Ser resistente é coisa admirável, é gratificante. A minha mãe tinha uma amiga assim, ela, nunca, mas nunca, deixou de sorrir. Lembro-me bem dela, sempre a rir-se às gargalhadas, sempre bem disposta, grande mulher!!!! Admirável!!!Nunca teve vergonha de nada. Dizia ela: " Vergonha é roubar".
Era uma grande mulher, e tenho-a como uma referência. Há poucas assim. Seja como ela.
Um abraço com muito carinho deste Nortenho Centrista, que ama o seu país e a sua população, sejam daqui ou de acolá. Já agora, visite o meu blog, se encontrar algo que desgosta, critique, crie diálogo, eu lhe responderei. Saudações
De Anónimo a 12 de Agosto de 2006 às 12:31
nos temos que estar mais atentos aos incendios se não mais logo já não existe vida nem nada
De Kika a 12 de Agosto de 2006 às 22:01
É de lamentar que existam pessoas tão mesquinhas neste país, que se atrevam a fazer comentários, tão infelizes a uma pessoa doente, que só por ter comprado um aparelho de ar condicionado, que lhe faz imensa falta, chame a isso novo riquismo. Inveja, pura inveja. Quanto à senhora, tenha força, reaja, viva a vida dia a dia, apesar das suas dores. Pense positivamente, tantas mulheres passam por essa horrível doença, mas com FORÇA, CORAGEM E DETERMINAÇÃO, conseguem vencê-la. Seja uma dessas mulheres por favor. Não sou crente em nada, mas se a senhora o é, pelo menos agarre-se a isso, com todas as suas forças. Quanto a mim resta-me desejar-lhe tudo o que de MELHOR DESEJAR PARA SI.
De pedro puta a 14 de Agosto de 2006 às 13:53
alguem me pode enrabar?? é que eu sou gay e gosto de ter uma ou mais pilas no cú!!!!!!!
De joselessa a 14 de Agosto de 2006 às 20:01
BOA TARDE ISABEL.
ANTES DE MAIS OS VOTOS DE QUE ESTEJA A PASSAR MELHOR OS DIAS QUE SE SEGUIRAM AO SEU DESABAFO.
SÓ AGORA O LI E NATURALMENTE LAMENTO QUE A SUA SAÚDE SEJA TÃO PERICLITANTE.
NÓS SERVIMOS ENQUANTO O PESO DA IDADE NÃO NOS ATINGE NO SEU CASO INFELIZMENTE AS COISAS AINDA PIORARAM COM ESSA MALDITA DOENÇA QUE A APOQUENTOU.
NUNCA PERCA A FÉ PORQUE COMO SABE O CANCRO DA MAMA É DOS QUE MAIS ÍNDICES DE CURA APRESENTAM E VOCÊ VAI CONSEGUIR DAR A VOLTA POR CIMA.
QUANTO A ALGUNS COMENT Á RIOS QUE AQUI APARECEM SÓ LHES PODEMOS DESEJAR QUE NUNCA SE VEJAM COM UM PROBLEMA DESSES NAS SUAS FAMÍLIAS .
A SENHORA PRECISA DE CONVERSAR E DESABAFAR, DOS SEUS PROBLEMAS. SE NÃO FOR COM AMIGOS E FAMILIARES ARRANJE NOVOS AMIGOS, FALE COM ELES VAI VER QUE LHE FAZ BEM.
QUANTO Á EDP, ELES ESTÃO MAIS PREOCUPADOS EM GASTAR DINHEIRO NA VOLTA A PORTUGAL DO QUE COM QUEM LHES GARANTE OS ALTOS RENDIMENTOS. FIQUE BEM MINHA AMIGA E MUITA CORAGEM
De Mary a 12 de Outubro de 2006 às 20:53
Olá, espero que agora que o tempo melhorou já tenha menos dores. Eu calculo o que sofreu porque também foi-me diagnosticado cancro da mama.Fui operada neste Verão e sofri um pouco com o calor. Desejo sinceramente as suas melhoras e que tenha muita força e coragem para ultrapassar as dificuldades. Mary
De bcancersurvey a 6 de Abril de 2007 às 12:26
Acerca do Cancro da Mama gostaria de convidar todas as pessoas que como eu passaram pela doença, a participarem sob a forma de questionário num estudo que estou neste momento a realizar. Procuro investigar a existência ou não de padrões entre os doentes nas fases anterior ao aparecimento da patologia, vivência da doença e posterior. Mais informações em http://bcancersurvey.blogs.sapo.pt/. Bj Sónia
De ar condicionado na casa a 14 de Maio de 2008 às 14:39
Ter ar condicionado na casa é mesmo a situação ideal, embora os custos sejam maiores mas acaba por dar mais liberdade de movimentos o facto do sistema de refrigeração estar a controlar a temperatura do interior da casa na sua totalidade

Comentar post

.Destaques

Cidadão Repórter

.tags

. albergaria a velha

. alcobaca

. Alcobaça

. alcool

. aljubarrota

. antónio costa

. arder

. arrábida

. avioneta

. baixa da banheira moita cheias

. blogs

. bombarral

. bombeiros

. calamidade

. câmara

. caparica

. carro incêndio fogo oeiras

. castelo branco

. Cerdeira do Côa

. charneca

. cigarros

. edp

. estado

. estudante

. fauna

. festa

. flora

. floresta

. fogo

. fogo posto

. fogos

. fotos

. galiza

. gasolineira

. gip

. GIP´s

. gnr. ministro

. governo

. homepages

. Ílhavo

. incendio

. incendios

. incêndios

. israel/libano

. judiciaria

. juventude

. kosovo

. leis

. lucro

. mação

. notícias

. on-line

. ota

. ouca

. ovni 2001

. pac

. peneda-geres

. Porto de Mós

. portugal

. proprietário

. pulseiras

. reportagens

. reservas ecológicas

. rtp1

. São Pedro do Sul

. sapo

. sardoal

. tabuaço

. tags

. tgv

. timor

. turquel

. vagos

. voluntarios

. vouga

. todas as tags

.subscrever feeds

.Uma página